Entrevista do 7MARGENS e a revista Fátima Missionária ao Frei Lazar Aslam, Capuchinho, que trabalha em Lahore, no Paquistão.
Lazar Aslam, 39 anos, é um padre franciscano capuchinho, que trabalha na arquidiocese de Lahore, Paquistão, país onde nasceu. Este presbítero é um ativista dos direitos humanos – apoia cristãos perseguidos, organiza seminários para promover a paz e a harmonia entre diferentes comunidades religiosas e contribui com artigos e relatórios para boletins e revistas nacionais e internacionais.
Autor do livro Building Bridges: The Role of the Church and the Bible in Supporting Immigrants and Refugees (“Construindo pontes: o papel da Igreja e da Bíblia no apoio aos imigrantes e refugiados”, em tradução livre), o padre Aslam respondeu, por correio eletrónico, a um conjunto de perguntas enviadas pelo 7MARGENS e revista Fátima Missionária. Lazar Aslam fala do Paquistão como um país intolerante e aponta para medidas que podem ser tomadas pela Europa e pelo Ocidente para apoiar as minorias religiosas naquele país.